segunda-feira, 15 de março de 2010

(Des)prendimento

     “As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos, mas o filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Lc 9, 28).

     Senhor, ajuda-me a não ser como as raposas ou as aves do céu que se acomodam nas suas tocas ou nos seus ninhos. Ajuda-me, Senhor, a desprender o meu olhar do mundano e a fixá-lo em Ti, a afastar, cada vez mais, o meu coração do materialismo para o entregar inteiramente à Tua vontade. Que os meus braços se abram para acolher a cruz do irmão que está triste e entregue à solidão, do irmão idoso, doente ou abandonado que o mundo coloca de parte só porque não lhe é útil e não lhe dá rendimento.
     Senhor, que eu esteja neste mundo com os olhos postos em Ti e o coração aquecido pelo Teu Preciosíssimo Corpo e Sangue. Que no meu ser seja feita a Tua vontade.
Sei, Senhor, que sou fraco e pecador, mas tu sempre me amas e quando caído me estendes Tuas Mãos, mesmo que, às vezes, não seja capaz de as reconhecer, para me ergueres e me acolheres com um amoroso abraço.
     Quanto mais caio mais me abres os braços, com um abraço misericordioso e reconciliador, não me rejeitas nem me abandonas, mas ergues-me e me reconduzes ao Caminho da Vida. Por mais lanças que espete em Teu Coração, Tu não deixas de me amar e de me convidar ao Amor. Por mais espinhos que firam a Tua Cabeça, Tu não proferes palavras de condenação, mas chamas-me à humildade e ao perdão dos irmãos. Por mais cravos que Te trespassem as Mãos e os Pés, Tu não rejeitas, perdoas e saras nossas feridas.

     Obrigado Senhor, meu Deus…

Sem comentários: