quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A amizade

No caminho da nossa vida, Deus vai-nos concedendo alguns dons. A amizade é um desses dons que Deus concede a todas as pessoas, para que não caminhem fisicamente sozinhas e têm alguém que as ajude a encarar as dificuldades com coragem, dando-lhe, por vezes, o seu próprio exemplo, ao partilharem as experiências marcantes.
Pois bem, que nos interessa ter tudo de bom e do melhor se não temos amigos que nos oiçam, que partilhem as suas experiências, e que nos ajudem a caminhar? A amizade é um sentimento importante na vida de cada ser humano, é o sentimento que nos ajuda a vencer a solidão. A amizade é muito marcante, na medida em que a maior parte das descobertas, que vamos fazendo ao longo da vida, são realizadas no seu seio, e muitas vezes marcam-nos até à partida.
É na essência da amizade que são fomentados alguns valores que nos tornam humanos, é verdade que, muitas vezes, já vêm da família, mas também não nos podemos esquecer que a família é parte integrante da amizade apesar de a ultrapassar. Ou seja, olhemos para uma flor. A família é o semeador, que semeia, rega, arranca as infestantes, … mas a água que a rega e o adubo que ajuda a crescer é a amizade.Apesar de ser um pilar importante na vida do ser humano, a amizade é submetida a dons como a família ou a vida, a oração ou a Revelação, que a englobam

Sem comentários: