domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sempre dando graças ao Deus que me criou...

A tristeza invadiu-me o coração neste dia em que dou graças a Deus pelo dom da minha vida, porque duas das pessoas que habitam o meu coração estão presas a uma cama de hospital.
Uma delas é a minha avó paterna, que com oitenta e oito anos, vai ter que ser operada ao fémur, pois uma queda fez com que o partisse e como não existem possibilidades dele colar naturalmente, vai ser sujeita a uma operação cirúrgica.
A outra é um amigo de vinte e um anos, que recebi hoje a notícia, que está em Lisboa em coma. Este amigo chama-se Luís Cruz, natural da freguesia de Penalva de Alva. Estava a fazer estágio, quando o jipe onde viajava, com três colegas de curso, foi atingido por um deslizamento de terras, que os atirou por uma “ribanceira”. Os outros três saíram sem sequelas de maior, mas o Luís entrou em coma.
Já andava um pouco agitado por causa de acontecimentos recentes, contudo nenhum se comparava com esta notícia da operação a que vai ser sujeita a minha avó. Notícia que afectou toda a família, pois temos consciência que vai ser uma operação de alto risco, devido à idade e ao feitio da minha avó, que pode roubar-me a avó. Apesar de toda a agitação em torno da situação da minha avó, mais uma onda de turbulência veio atingir-me, a notícia do coma do meu amigo Luís. Como é tão frágil o homem, Senhor! Como de um momento para o outro, tudo se altera!
Senhor, dou-Te graças pelo dom da vida que me concedeste, pela caminhada que me tens ajudado a fazer ao longo destes vinte anos. Como não posso esquecer as pessoas que colocaste ao meu lado, Te peço por todas elas, nomeadamente pelos meus pais, que foram teus colaboradores, para que continuem a ser exemplo e alegria para a minha caminhada, pela minha avó e pelo Luís, para que lhes concedas a saúde de que necessitam, e aos seus familiares e amigos a paciência e a coragem, para que os ajudem a passar este momento difícil.

Sem comentários: