quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Um pouco de fermento leveda toda a massa". Gl 5, 9

Ao dirigir-se aos gálatas, o Apóstolo Paulo interpelou-me com a sua palavra e trouxe-me à memória tantos como ele, que se entregaram totalmente ao Evangelho de Jesus Cristo e que o seu Sangue foi e é fermento num mundo incrédulo e corrupto.
Mas quem poderá dar tanta fé e vida a estes que não receiam perdê-la? Quem será a sua força e Quem lhe encherá o coração de alegria e esperança, de pureza e de amor, de verdade e confiança? Só Aquele que nos amou tanto que se entregou por nós numa cruz e que três dias depois ressuscitou. Só Cristo que se fez homem sendo verdadeiro Deus.
Senhor, verdadeira vida e verdadeiro fermento, o Vosso Sangue fez germinar a semente que a Vossa Palavra semeou, Vos dou graças pelo Amor que me tendes e Vos peço que me ajudais a ser fermento no meio do mundo que me rodeia.

Sem comentários: