terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Luto passa, a certeza da vida permanece...!

O luto invadiu o Seminário Diocesano de Leiria, espalhou-se pela diocese de Leiria-Fátima e apoderou-se da música litúrgica, pois faleceu o Padre Carlos Silva, que dedicou toda a sua vida à música. A sua obra é impressionante, a sua dedicação exemplar e a sua partida inesperada. Deixa-nos uma vida banhada pela musicalidade do amor e da dedicação com que se entregou à música para louvar a Deus.
“Vós, inexperientes, aprendei a prudência, e vós, insensatos, aprendei a inteligência”, recorda-nos o Livro dos Provérbios. São tão belas estas palavras que Deus nos quis dizer. O Cónego Carlos era um mestre que ensinou durante a sua vida as gerações vindouras a aprenderem a prudência e a fazerem a passagem da insensatez à inteligência.
Senhor, que o testemunho do Padre Carlos Silva seja para mim motivo de mudança e de incentivo à busca da inteligência, pois a busca da inteligência não se faz parado à espera que ela venha, mas sim indo ao seu encontro, entregando-se-lhe inteiramente e sem medo, porque Vós estais ao nosso lado e conVosco fazem-se maravilhas que nós nunca as conseguiríamos concretizar sozinhos.
O luto está em mim, mas a certeza de que o Padre Carlos Silva já está junto de Vós habita o meu coração e me faz cantar suas músicas de louvor.

Sem comentários: